Zen Kanji

produtividade

Zen Habits (Leo Babauta) - Portuguese

Baby Makes Oito: Raising Seis Kids - Parte 2, a organização edição

Ver Parte 1 para a introdução a esta série.
Na Parte 1 sobre angariação seis filhos, eu falei sobre finanças. Isso é apenas parte da batalha. Muito daquilo que faz elevar tantas crianças difícil é a enorme logística de tudo. Do futebol ao coro de pais e professores conferências de aniversário partidos ... diabos, apenas [...]


Ver Parte 1 para a introdução a esta série.

Em Parte 1 about raising six kids , Eu falava de finanças. Isso é apenas parte da batalha. Muito daquilo que faz elevar tantas crianças difícil é a enorme logística de tudo. Do futebol ao coro de pais e professores conferências de aniversário partidos ... diabos, só ficando pronto-los na parte da manhã é um exercício de planejamento logístico e de execução.

Minha solução? Bem, não tenho respostas simples, mas pode compartilhar o que tem ajudado a manter a mim e minha esposa sã.

Organizar e Agendamento Seis Kids

  • A uma agenda que os Estados Unidos todos os Estados-los. Minha esposa e eu costumávamos ter separado calendários, juntamente com vários calendários escolares, programações dos esportes, os anúncios para a escola, e muito mais. O lado da nossa geladeira estava coberto com esses horários, e foi um desafio para se lembrar de tudo. Digite: Google Agenda . Agora, entra tudo em uma agenda. Temos separado sub-calendários para o meu trabalho, minhas coisas pessoais, coisas da minha mulher, os filhos, e minha formação, mas está tudo visualizáveis em um calendário. Agora, sempre ficamos com um calendário escolar ou esportes agendar ou aviso de alguma coisa na escola, temos que entrar rapidamente em Gcal. Mesma coisa com o trabalho compromissos, reuniões, classes, 5Ks e muito mais. Agora nós podemos simplesmente olhar para o calendário, de trabalho ou de casa, e ver o que está acontecendo no mesmo dia ou no dia seguinte.
  • Ensine-os a ser auto-suficiente. Claro, é mais fácil e mais rápido para chuveiro e eles vestem-los para si mesmo do que observá-los fazer as mesmas tarefas muito mais lentamente e incompetently. Mas tente que, com seis filhos. Você vai louco. A resposta é para ensiná-los a fazer coisas que eles próprios. Demora um pouco mais de tempo no início, mas dentro de um mês, ele irá mais do que valham a pena. Agora, nossos filhos não podem apenas duche e vestir-se (e escolher suas próprias roupas), mas alimentar-almoço, limpar seus quartos, escova os dentes, pentear os cabelos, pegue suas coisas prontas, lave os seus próprios pratos (bem, não o dois jovens, mas os quatro mais antigos). A única coisa que faço de manhã é fixar os seus almoços, e minha esposa ferros suas roupas. Minha filha mais velha, 13, pode ferro roupas também, e ela aprendeu a ajudar a sair com os bebês e tarefas. Eles podem fazer todas as tarefas também, como varrer e limpar.
  • Plano de tempo suficiente. Nós usamos a pensar de uma hora para ficar pronto foi o suficiente. E depois os nossos dois novos bebês nasceram, nos tornamos tarde para tudo. Agora, vamos dar-nos mais do que duas horas. Enquanto nós poderíamos provavelmente ficar pronto em uma hora, agora o nosso tempo é preparação muito mais relaxado. E nós estamos mais no tempo do que antes. Habitualmente.
  • Faça um jantar menu semanal. Sim, este não é nova dica, mas é muito útil. Planejamos os jantares da semana - e as crianças podem fazer sugestões - e ir às compras com o menu no lado, e os ingredientes enumerados fora. Ele também torna as coisas mais fácil vir jantar tempo - não há decisões a fazer ... apenas chicotear os ingredientes e cozinhe-o para cima.
  • Plano fácil jantares. Tudo o que tem um monte de tempo para se preparar é muito trabalho. Espaguete, chili, tacos, frango cozido (a versão saudável de cada um deles) são alguns dos nossos grampos.
  • Arrumem as artes através da porta. Após uma lista de futebol arte, ou outros eventos semelhantes, é uma boa idéia. E quando você está preparando para os próximos dias, inicie a montagem todas as suas coisas pela porta, certificando-se de que tem tudo, para que nada seja esquecido. Cleats esquecendo de alguém e ter que virar o carro volta para pegá-los é uma dor.
  • Pack um saco com roupa extra. Mantemos uma pequena bagagem de mão cheia com um par de mudanças de roupa e lingerie para cada criança arrumadas fora do carro. Se houver um acidente, ou de alguns dos miúdos querem passar a noite com os avós, que saco será muito útil.
  • Ter uma família reunião. Eu vou postar mais sobre isso mais tarde na série, mas é uma boa idéia de ter toda a família sentar-se uma vez por semana, e falar sobre todas as questões que os familiares têm. Esta comunicação é fundamental para ter uma família feliz.
  • Todas as pessoas deveriam comer juntos. Nós não podemos fazer isso todos os dias, mas nós tentamos sentar juntos e jantar em família. É um bom momento para falar de cada pessoa do dia.
  • Tenha uma caixa de entrada, e claro, muitas vezes,. Todos os documentos, notas, cartas, folhetos, calendários, trabalhos escolares e mais ir direto para a nossa única caixa de entrada. A caixa deve ser limpa todos os dias ou todos os outros dias - apenas arado através dele, um item de uma vez, tomar uma decisão, tendo ação, depósito ou Lixeira cada item imediatamente. Não coloque-o desligado ou coisas irão acumular!
  • Ensine as crianças que tudo tem um lugar. Cada coisa em sua casa deve ter uma "casa". Ensine as crianças que a casa onde está, e levá-los, o hábito de colocá-la em sua casa. Eles nunca são perfeitos para isso, mas a mais que todo mundo faz isso, menos as coisas perdidas. Além disso, limpo como você vai para manter a casa bastante limpa em todos os momentos.
  • Declutter vezes . Se livrar do lixo em seus armários, que fiquem amontoados na casa, que clutters a garagem. Já regulares decluttering dias. Ensine-os a doar brinquedos e roupas para caridade. É também uma boa idéia para desocupar brinquedos antigos toda vez que receber novo e especialmente sobre os aniversários Natal.

Outras partes desta série:

zen-productivity ++
2006 Year in Review - Um excelente ano!
2007: My Greatest Year Ever
6 Dicas para pendulares para o trabalho de bicicleta
Atingir Metas com o meu filho: Nossa Maratona Harry Potter
Baby Makes Oito: Raising Seis Kids - Parte 1




Zen Habits - Portuguese
Pesquisa nosso site: