Zen Kanji

produtividade

Zen Habits (Leo Babauta) - Portuguese

O que é realmente necessário? Um guia para a vida frugal

Uma busca em curso para mim, e eu sou um que renova este ano, é a de eliminar tudo o que é desnecessário de minha vida. Agora, você pode ler isto e pensar que eu estou cortando tudo divertido da minha vida, mas isso não é verdade. Deixe-me explicar.
A primeira pergunta nesta busca, evidentemente, é o que [...]

Uma busca em curso para mim, e eu sou um que renova este ano, é a de eliminar tudo o que é desnecessário de minha vida. Agora, você pode ler isto e pensar que eu estou cortando tudo divertido da minha vida, mas isso não é verdade. Deixe-me explicar.

A primeira pergunta nesta busca, evidentemente, é o que faz "necessário" quer dizer? Temos de examinar as coisas que são necessárias ... e da primeira questão neste exame é necessário ... para quê? Qual é o verdadeiro objectivo? Minha resposta, que será diferente do que outros, é "necessário para uma vida feliz."

Esta definição, então, que inclui muitas coisas além de noções básicas de vestuário, abrigo e alimento. Posso não precisam de um bom relacionamento com minha esposa, a fim de sobreviver, mas é necessário para eu ser feliz na vida (eu encontrei). Mesma coisa com os meus filhos. Para ser feliz, eu preciso desenvolver um bom relacionamento com eles, torná-los felizes, e passar tempo com eles.

Mas isso não significa que tudo o que eu faço com eles contam como necessário. Eu posso ser feliz com os meus filhos só indo a um parque gratuito - não tenho necessidade de comprar-lhes coisas o tempo todo, ou ir onerosa entretenimento (como filmes, o shopping, ou waterparks).

Do mesmo modo, precisamos de comer, mas não precisamos de comer junk food. É verdade, você poderia dizer que doces, batatas fritas ou, fazê-la feliz. Bem, essa é a chave de todo este exercício: você realmente precisa fazer algo para ser feliz? E ainda mais, você precisa-lo em uma base diária, ou pode ser um ocasional tratar?

Café e chocolate são dois exemplos recentes para mim. Eu amo tanto. Muito. Mas sou viciado para eles (por causa da cafeína), e que me faz mais do que eu quero que eles realmente precisam deles para ser feliz. Assim Estou tentando cortá-los fora , Pelo menos por agora. Acho que mais tarde, depois de eu deixar o hábito, posso perdoar nessas coisas como um tratamento, uma vez em quando, sem lapsing em vício.

Outras coisas que eu possa cortar fora (excepto no que trata):

  • Ir ao cinema (eu raramente fazer isso)
  • Doces, como pastéis assados ou bens ou doces (raro agora, mas ainda uma grande tentação)
  • brinquedos (luzes e aparelhos que são muito divertido, mas não é necessário - como um mp3 player)
  • novos livros (eu tente comprar usado agora, ou o comércio in)
  • comer fora (tem vindo a tentar reduzir, mas ainda mais do que eu deveria caducar)

E algumas coisas que eu preciso pensar maduramente sobre:

  • cabo internet (eu tenho esta no trabalho - é bom em casa, mas não tenho certeza se é necessário)
  • telefone celular (I don't need it demasiado - é conveniente, mas é raro que eu realmente preciso)

No conjunto, I've recortar um lote já , E eu estou muito feliz com a simplicidade que criei até agora. Eu tenho muito mais a fazer, mas é o processo que eu gosto de, não o produto final.

Algumas publicações recentes sobre este assunto noutros países:

Veja também:

zen-productivity ++
Mind Like Water
Minha GTD Execução
Receita de um Flat Stomach
3 Passos para uma permanentemente aberto Desk
Voluntariado




Zen Habits - Portuguese
Pesquisa nosso site: