Zen Kanji

produtividade

Zen Habits (Leo Babauta) - Portuguese

O que o Google Chrome SO Meios de Informática


Imagem roubado Wired .

Post escrito por Leo Babauta . Siga-me sobre Twitter .

Não muitas vezes escrever sobre questões técnicas, mas muito está sendo escrito sobre o Google Chrome SO anúncio, pensei que ia pesar pol

Na superfície, o anúncio de um sistema operacional do Google parece a muitos como um tiro no rival Microsoft, um ataque em MS fundamentais do negócio. Mas aqueles que foram jogadas seguintes do Google sabe que é mais do que isso - é uma (esperada) evolução no Google a longo prazo da estratégia.

O Google está se movendo tudo online, e eu realmente acredito que este é o futuro da computação. O desktop modelo de computação - a Microsoft era - está chegando ao fim. Vai demorar alguns anos, mas isso vai acontecer.

O antigo modelo
Durante anos, o SO tem utilizado o desktop analogia, com pastas e arquivos, todos armazenados em um arquivo grande gabinete (disco rígido). E aplicativos como o Word ter executado a partir do disco rígido.

O que isto significa é que, a fim de segurar computador falha (que são eventualmente inevitável), você teve para fazer o backup de seus arquivos para um disco remoto (um outro disco rígido, um CD-ROM, etc.) Também significou uma dor de cabeça quando se trata de aceder aos seus ficheiros e programas a partir de vários computadores - você tem que guardar arquivos e sincronizar todo o tempo, e comprar e instalar múltiplas cópias dos pedidos.

É, também, um monte de dor de cabeça quando se trata de depósito e encontrar seus arquivos, e compartilhá-las com outras pessoas (isto tinha de ser feito usando disquetes / CDs, ou mais recentemente, anexos e-mail).

Finalmente, sistemas operacionais, a tentar fazer tudo, tornaram-se inchado e lento, fazendo um monte de processamento do seu computador potência, memória e armazenamento.

O Novo Modelo
Modelo do Google é baseado na conectividade à Internet, um modelo que era impensável há dez anos e só foi realmente viável nos últimos anos, como quase toda a gente tem alta velocidade e conexões wi-fi ou o acesso móvel.

O Google tem movido aplicações, e cada vez mais, os nossos arquivos, para a web (ou nuvem). Tudo começou com o Gmail do sucesso - um rápido, poderoso e-mail online app que bate email apps desktop mãos para baixo. É ampliada com uma suite de aplicativos web simples:o Google Calendar, Docs & Spreadsheets, Google Reader, o Picasa para fotos, eventualmente YouTube para vídeo, o Blogger para escrever para a web, e muito mais.

Estas aplicações são simples mas poderoso. Eles não são tão ricos como característica apps desktop, mas aqui é o que muitos críticos não entendo:por hoje (e amanhã) computação mundo,eles não têm de ser.

Enquanto o mundo empresarial desde há muito utilizado o Microsoft Word para criar documentos ricos cheia de formatação e gráficos, o mundo cada vez mais móvel, não se preocupam com qualquer um dos que. Nós enviamos e-mails e mensagens de texto e tweets e mensagens em fóruns e Facebook e outras mídias sociais - sem formatação em todos. Nós fazemos no blog que têm em negrito e itálico e links e fotos e vídeos e não muito mais em termos de formatação de texto.

Nós não precisamos característica-inchado Microsoft Word anymore. Também Excel, com seus 2 milhões de recursos, nem o PowerPoint (quem gosta de assistir slides?). Claro, existem ainda algumas grandes apps desktop que as pessoas usam, para fotografia e edição de vídeo e muito mais ... mas a maioria de nós não precisamos dessas. Temos necessidade de comunicar de modo simples e rápido, sem problemas.

Web Apps não correspondem com apps desktop ... mas isso é uma coisa boa para a maioria de nós que usam o novo modelo de computação.

Web Apps é leve e rápido. Eles armazenam todos os seus ficheiros online, assim você não precisa se preocupar com a sincronização deles ou que transportam cerca de CDs ou drives flash, ou backup. Você pode compartilhar com quem quiser, ou todos, com um clique.

Isto é o que a computação mundo está a tornar-se, e será por muitos anos. O Google tem impulsionado essas mudanças e, quando se anunciou o navegador Chrome, no ano passado, que foi uma jogada óbvia de tornar o navegador web apps lidar melhor.

O Chrome OS é uma óbvia jogada para fazer computadores ignoram o velho modelo de desktop aplicativos e arquivos e pastas, e ir direto para a web, web apps, e arquivos online. Chrome SO será leve e rápido (como o navegador Chrome), que estará patente na web apps e não muito mais, e isso será perfeitamente alinhado com a forma como cada vez mais de nós estão usando a web - com mobilidade, velocidade, compartilhar e ligação em mente.

Por que o Google Music é o próximo passo lógico
Se você ler o Google Chrome OS anúncio cuidadosamente, você verá um item interessante:

"[Popular] querem seus dados para ser acessível a eles, onde quer que estejam e não se preocupa em perder ou esquecer seu computador para fazer backup de arquivos."

Isto significa, obviamente, o Google OS irá armazenar todos os seus arquivos on-line -, então as pessoas não precisam se preocupar com o backup dos arquivos e, se perderem o seu computador, nada vai realmente ser perdidas.

E isso faz sentido, considerando que o Google tenha mudado quase todos os seus arquivos on-line se você utilizar o seu web apps:e-mails, fotos (no Picasa), vídeos (no YouTube), documentos (Google Docs & Spreadsheets), mesmo pdfs agora.

Quase todos os seus arquivos.

O usuário médio tem um outro tipo de ficheiro, no entanto:mp3s. Claro, eu sei, existem muitos outros tipos de arquivos, mas estou apenas preocupado com o que a maioria das pessoas utilizam os computadores para estes dias - e-mail, leitura online e social stuff, vídeo, fotos, música. E o Google não tiver movido música online ainda.

Já existem sites que fazer isso, mas eles não o Google. Assim, ou o Google vai comprar um dos sites on-line (como o fez com o YouTube eo Blogger eo Writely, que se tornou o Google Docs), ou ele vai criar a sua própria.

Seu mp3s serão armazenados on-line, e você será capaz de reproduzi-los de qualquer lugar. Isto irá completar O objetivo do Google de manter todos os seus arquivos online.

Preocupações:Conectividade e Privacidade
Existem duas principais preocupações que as pessoas têm quando nuvem computação ou web apps são trazidos, de modo que devemos falar sobre elas brevemente:

1. E se você não estiver conectado à nuvem?Você poderá perder sua conexão com a Internet e perder o acesso a seus arquivos. Esta não é uma preocupação para a maioria de nós, como somos quase sempre ligado, mais e mais cada ano, em especial com planos de dados em dispositivos móveis (ALA o iPhone). No entanto, o Google já está a tratar deste assunto com o Google Gears e HTML5 - você será capaz de acessar seus arquivos e usar aplicativos web mesmo quando offline.

2. Eu realmente deseja que o Google para que todos os meus arquivos e informações?Esta é uma preocupação válida privacidade, e não tenho uma resposta. Meu sentimento pessoal é que não tenho quaisquer dados que estou extremamente preocupado com a perda ou que possam tornar-se público. Eu altamente dúvida o Google estaria interessado em navegar através dos meus arquivos, como eles não é muito interessante. E se o Google usa os meus dados para servir melhor os anúncios ... o que me importa? Não olhe para os seus anúncios, de qualquer forma.

No entanto, entendo a privacidade preocupação . Pode revelar-se uma questão importante, ou pode ser apenas algo que aprendemos a viver com, como fizemos com várias outras questões de privacidade (o governo ter acesso aos nossos dados financeiros, a Microsoft obter informações a partir de nossos computadores, etc.)

Atualizar: Mais informação sobre Chrome .
--
Para aqueles interessados em criar poderosas web vídeo:Check out a toolkit at WebWarriorTools on Tornar a Web Video que vende . Essencialmente, é uma ferramenta de aprendizagem sobre tudo tudo o que você precisa para criar um vídeo que faz um impacto. É um grande recurso para as pessoas com blogs ou produtos que querem aprender a começar a usar o vídeo para assinantes ou aumentar as vendas.

O conjunto de ferramentas lança em um par de dias, e até então não há uma pré-venda que cai o preço de US $ 67 a $ 49 (32% off).

zen-productivity ++
Ame a Vida, Não Stuff
Take Lots of Pausas para obter mais Feito
O Essencial Motivação Handbook
A saudável e Fit Algoritmo
Três alterações simples Get Fit Verde e ao Mesmo Tempo




Zen Habits - Portuguese
Pesquisa nosso site: