Zen Kanji

produtividade

Zen Habits (Leo Babauta) - Portuguese

Três alterações simples Get Fit Verde e ao Mesmo Tempo


Get fit e verde ao mesmo tempo.

Post escrito por Leo Babauta . Siga-me sobre Twitter .

Venho tentando mudar a minha vida para o melhor para um tempo que passou, nomeadamente simplificando, obtendo serralheiro e saudáveis, e tentar obter ecológicos - e nos últimos meses tenho vindo a fazer um monte de pesquisa em reduzir a minha pegada de carbono tão bem.

E, enquanto existem centenas ou mesmo milhares de coisas que podemos fazer para reduzir os recursos que consumimos e as emissões que produzem, I've sido centradas em três áreas que têm (entre) os maiores impactos.

Uma das grandes coisas que eu reparei é que estas três alterações, não só ajudá-lo a tornar-se verde, mas podemos ir um longo caminho para melhorar sua saúde (e ajudando você a ser mais econômico). Indo verde e ser saudável e ajustador muitas vezes caminham lado a lado.

E enquanto eu estou longe de ser perfeita, mesmo nestas três áreas, eu gostaria de compartilhar algumas de minhas reflexões e descobertas com você, na esperança de que você vai olhar para dentro e talvez considerar estas alterações sozinho.

1. Human-powered Transporte. Nomeadamente, ciclismo e caminhadas. Enquanto os carros são vistos como convenientes, até mesmo os carros verdes utilização de recursos de toneladas (literalmente) e contribuir grandemente para as emissões estufa. Autos são um dos maiores contribuintes das emissões na maior parte a vida quotidiana das pessoas. Embora nem todos estão indo para ir sem automóvel o tempo todo, podemos reduzir a quantidade que usamos carros.

Fui andando mais, como tem Eva e as crianças, para parques, parques infantis, a biblioteca, reuniões, restaurantes, cinema, coisas desse tipo. Andar a pé é uma forma incrível de transporte - que mal utilizar quaisquer recursos ou que tenham quaisquer emissões (excepto a respiração), e você começa realmente apto andando (ver o meu Japão visita relatório para saber mais sobre como é que eu perdi peso a pé).

Ciclismo é algo que eu também adoro, mas estou em motos entre agora mesmo e cuidar de uma boa moto usada (eu prefiro utilizada, uma vez que significa que estou a redução do montante de recursos que consomem). Andar de bicicleta de transporte tem se acostumar, eu admito, mas é incrível outra maneira de dar a volta por consumir poucos recursos e que emita apenas sobre poluição zero, enquanto que ficar em grande forma. Sério, eu recomendo altamente este - experimente-o para um jovem semanas e você verá que é muito gratificante uma maneira de viver.

Massa de trânsito, evidentemente, é outra grande forma de transporte, embora, em lugares como Guam é um pouco mais difícil, já que não temos um bom sistema de trânsito. Eu tentei usá-lo e ele é extremamente inconveniente se você tiver que ser em qualquer lugar dentro de um par de horas. Eu adorei o sistema de trânsito, em Tóquio, no entanto, e gostaria de usar o tempo todo se eu estava morando lá.

Try to use human-powered transportation more often — you’ll love it. It really helps put you in touch with the outdoors, and takes you out of the confinement of cars, out of the frustration of traffic, and reduces the amount you spend on gas and maintenance. Someday, I’m going to go sem automóvel, and I hope I’ll take all of you with me. :)

2. Vegetarianismo ou Veganism. Ou, se isso soa muito difícil, basta começar por reduzir o seu consumo de carne. De GreenWikia : "Mais terra tem de ser posto em produção agrícola para a produção de carne do que para produzir produtos vegetais. Porque o arroto de metano que é 23 vezes mais eficaz na retenção de calor do que de CO2, os animais domésticos contribuem para o aquecimento global mais do que todos os humanos transporte combinado. "

Tornar-se vegetariano (e especialmente veganos) é uma das alterações que você poderia fazer com os maiores impactos sobre o meio ambiente. Se todos nós deu-se carne e outros produtos de origem animal, não teríamos comida suficiente para (teoricamente, pelo menos) alimentos para animais do mundo (a maior parte dos alimentos que produzimos vai para elevar animais para carne, leite e ovos), e gostaríamos drasticamente diminuir a quantidade de poluição e as emissões estufa.

Tornar-se vegetariano não tem de ser difícil - Na verdade, ele pode ser muito divertido se você explorar novos alimentos e cozinhas étnicas. E enquanto se tornar vegetariana ou vegana não garante que você vai ser saudável, maioria dos vegetarianos são mais saudáveis (em média) do que a média americana. Se você substituir (geralmente gordo) carne e outros produtos animais e Veggies com frutas e cereais integrais e leguminosas, você obterá saudável. Se você substituí-los com batatas fritas e Twinkies, você não vai. (Sinta-se livre para discutir este ponto, mas por favor, por favor, não compartilhe informações da Fundação desacreditado Westin Preço - é realmente cheia de pseudoscience, nós tivemos esta discussão muitas vezes antes, e eu preferia não ter links para artigos sobre fraudulenta meu site.)

Eu não estou dizendo que você é o mal se você comer carne ou beber leite, ou que você é necessariamente insalubre. É definitivamente possível comer saudável com os produtos de origem animal na sua dieta. Mas estou dizendo que é algo que você deve considerar, para o bem do ambiente ... e se você ficar saudável, entretanto, que é um bom lateral benefício.

Recentemente, decidiu voltar para veganism (I've been ovo-lacto-vegetariana para cerca de 18 meses, e foi vegan que antes) e vai escrever um post sobre isso em breve, incluindo alguns links partilhada por amigos no Twitter.

3. Consomem menos. Este é um bem simples (embora não necessariamente fácil) passo que pode fazer uma enorme diferença em todas as áreas da sua vida: como você consome muitos recursos, como você é saudável, quanto você gasta, quanta confusão você tem. Comprar menos, usar menos, comer menos -- ficar longe de amar e de comprar coisas .

É interessante porque quando tentamos tornar ecológicos, muitos de nós automaticamente procurar a comprar produtos verdes ... o que é bom, quando você tem de comprar algo, mas na verdade, compram menos produtos global é melhor do que sair e comprar um monte de ambiente -consciente tipo produtos.

By consuming fewer products, clothes, gadgets, furniture … stuff … you’ll use fewer resources and contribute less to landfills. When you buy something, a lot of resources were used not only for the materials needed to make the product (wood, paper, metal, plastic, cotton, etc.), but to harvest those materials, to manufacture the product, to package it, to transport it to the store or to your door. Get into the habit of buying less, needing less, and when you do get something you need, get it used if possible. You’ll end up spending less moneytão bem.

Ao consumir menos alimentos, você (provavelmente) se saudável. Bem, se você não estiver underweight - você provavelmente necessita de mais alimentos, na verdade. Mas para aqueles de nós que têm um pouco acima do peso (ou um lote extra de libras), comer menos é só o que o médico ordenou. Menos calorias significa que você vai perder peso, e se você acrescentar a isso um regime de caminhada e ciclismo, comer menos carne e consumindo mais alimentos vegetais, você definitivamente ficar saudável. Comer menos alimentos não significa que você precisa para starve yourself - apenas comer pequenas porções. Coma devagar e mais atentamente . That takes practice, but learn this habit over time and you’ll save not only your waistline, but your budget and a lot of resourcestão bem.

Discutir
Sei que este post vai gerar um pouco de polêmica - qualquer hora eu escrevo sobre as questões ambientais ou de saúde, eu tenho um monte de críticas saudáveis. :) Então fogo imediato! Gostaria de ouvir seus pensamentos.

O meu sentimento, a propósito, é que mesmo se eu estiver errado e obter tiro pela minha adorável leitores, qualquer debate sobre estas questões é uma boa coisa. Vamos falar sobre isso, e pensar sobre ele, e, assim, efeito mudança.
--
Se você gostou deste artigo, por favorcompartilhá-lo em del.icio.us, StumbleUpon ou Twitter. I'd appreciate it. :)

zen-productivity ++
Como Pare de agir como um grande Baby
Ame a Vida, Não Stuff
Take Lots of Pausas para obter mais Feito
O Essencial Motivação Handbook
A saudável e Fit Algoritmo




Zen Habits - Portuguese
Pesquisa nosso site: