Zen Kanji

produtividade

Zen Habits (Leo Babauta) - Portuguese

Zen Email: Clear Out Your Inbox

Eu uso o Gmail exclusivamente por e-mail, e constitui uma parte importante da minha dois dias empregos. Eu recebo uma quantidade justa de e-mail cada hora, e eu sou muito rápido a responder.
No entanto, uma coisa que você verá sobre a minha caixa de entrada do Gmail é que ele está a apenas cerca de sempre vazio.
Ela me dá uma sensação Zen para [...]


Eu uso o Gmail exclusivamente por e-mail, e constitui uma parte importante da minha dois dias empregos. Eu recebo uma quantidade justa de e-mail cada hora, e eu sou muito rápido a responder.

No entanto, uma coisa que você verá sobre a minha caixa de entrada do Gmail é que ele está a apenas cerca de sempre vazio.

Ela me dá uma sensação de ter um Zen limpar caixa de entrada, um sentimento de paz e de calma e satisfação. Eu altamente recomendo a todos. Eu nem sempre foi assim - Eu tinha muitos e-mails em minha caixa no passado. Eles teriam se sentar aí, por vezes, não lidas, por vezes, apenas à espera de uma acção, por vezes, à espera de ser arquivado, e outros apenas porque eu estava esperando adiar. Também tive muitas pastas para arquivar os meus e-mails, assim que eu poderia encontrá-los quando eu precisava deles. Eu levaria um tempo para o arquivo, às vezes, então eu iria colocá-lo fora. Muitas pessoas que conheço são da mesma maneira.

Mas que mudou GTD (bem como 43 Folders e outros), e durante quase um ano que passou, tenho sido bastante coerente sobre ter um limpa caixa de entrada.

Aqui estão os meus passos simples para alcançar Zen Email:

1)Não há verificação de e-mail primeira coisa na manhã, ou tê-la constantemente no. Esta é uma dica oferecida por muitos blogs, por isso nada de novo aqui. Verificar e-mail primeira coisa que fará você preso no e-mail por algum tempo. Em vez disso, fazer o seu coisa mais importante para o dia, ou a coisa que você tem sobre a adiar mais. Em seguida, verifique e-mail. Melhor ainda, fazer 2 ou 3 coisas primeiro. Além disso, se você está constantemente verificando-mail ao longo do dia, ou ele irá notificá-lo, logo que chega em um e-mail, você será constantemente distraído e não capaz de se concentrar na tarefa à sua frente. Eu verificar uma vez por hora, mas você pode ter necessidades diferentes.

2)Quando você verificar seus e-mails, dispor de cada um, um de cada vez, logo. Faça uma decisão sobre o que deve ser feito em cada e-mail.

2a)É lixo ou algum e-mail enviado? Trash-o imediatamente.

2b)É um longo e-mail que você só precisa ler para obter informações? Arquivo Leia-o em uma pasta (ou etiqueta que Ler e arquivo) ou imprimi-lo para ler sobre a estrada (enquanto espera na fila, por exemplo).

2c)Se o e-mail requer ação, faça uma nota da sua acção sobre a lista de afazeres ou GTDpara fazer mais tarde. Observe também para verificar o e-mail para obter informações, se necessário. Em seguida, arquivar e-mail. Você pode encontrá-lo facilmente mais tarde, quando você precisa fazer essa tarefa.

2d)Se você pode responder-lhe em um minuto ou dois, fazê-lo imediatamente. Não coloque-o fora. Se você esperar, você vai acabar com um atraso de e-mails para responder a, e você nunca pode ficar em torno a ela. Me responda rapidamente, com uma breve nota, e enviá-lo imediatamente. Dessa forma eu sou visto como reactivo e em cima das coisas.

2e)Se necessitar de acompanhamento sobre o e-mail mais tarde, ou estão à espera de uma resposta, nota-lo em uma lista à espera de. Não basta deixá-la em sua caixa de entrada como um lembrete.

3)Tenho apenas uma pasta: Arquivo. Quando eu responder a um email, ou terminar de lê-lo se ele não tem resposta, ou nota-lo na minha lista de afazeres, eu arquivar ele. Simples como isso. Você pode adicionar uma pasta Leia se quiser. Eu normalmente já imprimir para ler mais tarde, assim como durante o almoço ou enquanto se espera por algo. Outras pessoas têm uma acção ou uma pasta à espera de pasta, mas eu acho que isso é apenas uma caixa adicional (ou "balde" como GTD do David Allen chama-lo) que você tem que verificar constantemente. Eu não gosto de verificar extra pastas. Tenho as minhas listas de afazeres e à espera de minha lista, e isso é bom o suficiente. Por isso é tão simples como premir "Arquivo", em um e-mail, e se eu preciso encontrá-lo mais tarde, a pesquisa do Gmail é tão bom que é fácil de encontrar. Nunca tive qualquer problema com este sistema.

Email Zen é tão fácil: Verificar e-mails em períodos regulares, tomar medidas em cada e-mail agora (ou nota-lo em uma lista para fazer mais tarde) e arquivo.

Ahhh. Esvaziar inbox!

Veja também:

zen-productivity ++
2007: My Greatest Year Ever
6 Dicas para pendulares para o trabalho de bicicleta
Atingir Metas com o meu filho: Nossa Maratona Harry Potter
Baby Makes Oito: Raising Seis Kids - Parte 1
Baby Makes Oito: Raising Seis Kids - Parte 2, a organização edição




Zen Habits - Portuguese
Pesquisa nosso site: